Botafogo x Flamengo se enfrentam neste sábado (2) na 22ª rodada do Brasileirão Série A. O embate começa a partir de 21h00, hora de Brasília, diretamente da Arena do Estádio Nilton Santos.
O Botafogo busca reerguer-se após sua eliminação na Copa Sul-Americana na última quarta-feira, quando enfrentou o Defensa y Justicia e sofreu uma derrota por 2 a 1. Esse revés interrompeu uma impressionante sequência de 19 partidas invictas da equipe. Para manter seu desempenho positivo, o time comandado por Bruno Lage aposta na força de jogar em casa, onde, no Brasileiro, possui um aproveitamento impecável no Nilton Santos.
O Flamengo, por sua vez, chega para o confronto sem perder há quatro jogos, mas enfrenta o seu momento mais desafiador na temporada. Após a eliminação precoce nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro conseguiu uma vaga na final da Copa do Brasil, mas teve desempenhos irregulares em partidas contra times reservas do São Paulo e do Internacional, ambas no Maracanã. Internamente, o técnico Jorge Sampaoli começa a enfrentar questionamentos e a necessidade de uma rápida resposta.
Onde assistir Botafogo x Flamengo?
A transmissão ao vivo do duelo Botafogo x Flamengo não será feita na TV aberta. Assim, a opção fica no SporTV (TV paga) e Premiere (pay-per-view).
No Apito
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa-SP)
- Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- 4º árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR Fifa-SP)
- AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Botafogo x Flamengo
O técnico Bruno Lage poderá contar com o retorno do centroavante Tiquinho Soares, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em 6 de agosto. A tendência é que o camisa 9 comece no banco de reservas e entre em campo no segundo tempo. Na ponta direita, Júnior Santos é o favorito para ocupar a vaga, a menos que Lage opte por escalar Gabriel Pires e Tchê Tchê. A provável escalação é a seguinte: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.
Do lado do Mengão, após as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo, Sampaoli terá a tarefa de encontrar um substituto para o uruguaio. Durante os treinamentos, o o comandante testou uma formação com três zagueiros, apresentando novidades como Rossi, goleiro que ainda não estreou, e o retorno de Pedro ao ataque. A escalação provável é a seguinte: Rossi (Matheus Cunha), Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson (Igor Jesus), Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).